Um cristão deveria vender bebidas alcoólicas e cigarros?

 

Quem trabalha com produtos como cigarro, cerveja, etc., está pecando? Um pastor da igreja quadrangular me disse que não é errado, pois, a pessoa só esta fazendo o seu serviço. Isso procede? Ao meu entender vejo que é pecado, mas, gostaria da sua explicação…

 

Há fortes princípios bíblicos que nos mostram ser pecado a venda de cigarros, cervejas e outras bebidas alcoólicas:

1) O princípio de 1 Coríntios 3:16, 17: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” (Conferir 1Co 6:19-20).

 

O corpo humano é o santuário, morada do Espírito Santo (a Terceira Pessoa da Trindade). Sendo o cristão chamado a ser “sal da terra” e “luz do mundo” (Mt 5:13, 14), ele não pode contribuir, através de um falso testemunho, com a propagação de substâncias que destruam a saúde das outras pessoas!

 

O apóstolo Paulo afirma claramente que, quem destruir o corpo (inclusive o corpo dos outros), será destruído, pois, o aspecto físico é sagrado.

 

2) O princípio de Êxodo 20:13: “Não matarás.”

A ingestão de álcool e o tragar cigarros mata. Dessa maneira, quem vende tais produtos (e também trafica drogas) está, de certo modo, “matando” outras pessoas e terá de dar contas a Deus por isso (Rm 14:12; Ap 22:15).

 

3) O princípio de Mateus 7:12: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

Da mesma forma que um cristão não gostaria que alguém vendesse bebidas e cigarros para um filho seu, por exemplo, não deve vender para os filhos dos outros!

 

4) O princípio de Habacuque 2:15: “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas!”

É proferido um “ai” sobre aquele que dá de beber a outras pessoas. E não poderia ser diferente, pois, a pessoa está contribuindo com os planos de satanás de destruir a saúde humana e acabar com as famílias, pervertendo assim ainda mais a sociedade.

Esses são alguns princípios que nos ensinam ser proibida por Deus a comercialização de fumo e bebidas alcoólicas.

 

Leandro Quadros

Fonte: Na Mira da Verdade

Write a comment

Comments: 4
  • #1

    Nilton Guirado (Wednesday, 02 June 2021 10:41)

    Quero receber as mensagens Bíblicas, no meu e-mail

    niltonguirado2017@gmail.com

  • #2

    Leandro (Wednesday, 14 July 2021 10:20)

    O primeiro milagre de Jesus foi qual mesmo?
    A bíblia nos diz para seguir as leis dos homens, as bebidas alcoólicas, assim como cigarros são produtos lícitos... Assim sendo aqueles que os vendem estão realizando trabalhos honestos... Respeito todo ponto de vista, mas há hipocrisia em muitos apontamentos a respeito... A bíblia abomina por exemplo a comilança, e o que mais se vê é piadas com cristãos que comem muito. Se fossemos seguir ao pé da letra aquilo que faz mal a saúde do homem TODOS sem exceção estaríamos condenados e não foi essa a mensagem que Jesus nos trouxe... Sabe seu veículo, aquele que tu leva a família para passear, sabe o que aquela fumaça expelida no cano de descarga faz com a saúde alheia?, sabe o alimento que comemos diariamente, cheias de agrotóxicos?, sabe o que esses agrotóxicos fazem com nosso organismo?, e o supermercado que normalmente vamos para fazer nossas compras?... Lá tem bebidas, cigarros, etc, etc, etc, etc.... É muito mais complexo do que parece, amigo....

  • #3

    Eduardo (Sunday, 20 March 2022 18:59)

    Boa noite. Graça e paz. Penso que o comerciante está fazendo seu trabalho, uma vez que não obriga ninguém a beber. É como o balconista de farmácia que comercializa camisinhas. Estará ele incitando a prostituição e adultério? Não devemos estimular ou incitar o consumo, mas é um trabalho como qualquer outro.

  • #4

    Rhuan (Tuesday, 01 November 2022 20:03)

    Nunca vi tanta besteira na minha vida. Pegar trechos isolados sem contexto para justificar uma hipocrisia nojenta. Jesus multiplicou o vinho e o distribuiu. O pecado está no excesso, e nada tem a ver a pessoa que vende a bebida ou o cigarro. É mais fácil fumantes e alcoólatras que temem a Deus e teem bom coração serem salvos do que crentes hipocritas.